sexta-feira, 21 de julho de 2017

Por que COZINHA MÁGICA?

Algumas pessoas me perguntaram como foi que eu resolvi a comercializar bolos, pães e biscoitos. E por que batizei minha cozinha de Cozinha Mágica. Na verdade, embora muitas pessoas me conheçam como professor e artesão, a culinária é uma paixão que remonta à minha infância. Lembro-me que quando eu era um menino de uns 8... 10 anos, eu estudava no período da tarde. E no período da manhã, depois de fazer as tarefas da escola, uma de minhas principais diversões era assistir ao programa Cozinha Maravilhosa da Ofélia (quem lembra?). A ideia da Cozinha Mágica, por assim dizer, surgiu de minhas lembranças daquele tempo mágico em que eu me deliciava com a “magia” da cozinha, os ingredientes sendo misturados e em um passe de mágica se transformarem em bolos, tortas, mousses, quiches e dezenas de quitutes. Para mim, a cozinha é um verdadeiro laboratório de química. E esse ano de 2017, no momento certo, eu senti necessidade de revisitar aquelas receitas antigas, que enchiam de perfume as cozinhas de nossas avós. Receitas que vieram não-sei-lá-de-onde... A rosca que eu faço, por exemplo, aprendi com minha mãe, que aprendeu com minha avó, que aprendeu com minha bisavó, que aprendeu com... O mesmo ocorre com meus bolos, biscoitos, e outros quitutes. A receita das madeleines não é de nenhum caderno da minha família, mas eu decidi resgatá-la por ser uma receita que remonta aos séculos XVI-XVII, ou seja, uma receita antiga. Então, caríssimos, está aí a história de minha Cozinha Mágica! Espero que gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário